Transcrição do áudio que gravei quando cheguei à praia de São Luis.
Finalmente, a praia! Nossa Senhora, lua cheia! Só consigo ouvir o mar, só consigo ouvir o som das ondas, da brisa, o vento batendo de ladinho no meu corpo. Nossa Senhora, que sensação boa! Meu Deus do céu, como eu senti falta da praia, como eu senti falta da praia.
Fiquei uma semana em Teresina. Teresina foi a primeira cidade deste ano, na minha viagem, que não tinha praia, porque fica no interior do Piauí. Teresina não está no litoral, né? E, assim, foi só uma semana, mas, nossa, é sério... Todos os finais de semana deste ano eu fui à praia. Quase todos. Desde que saí de viagem, fui à praia todas as semanas, sem falta.
E é uma paz que não existe em nenhum outro lugar. Uma paz que você sente olhando a imensidão de tudo, o mar infinito. Até o fim, aquela água que fica na areia reflete todas as luzes da cidade. É bonito demais, viu? Acho que é essa paz que não se encontra em nada mais, em nenhum outro lugar.
É algo essencial pra começar bem a semana, pra começar com o pé direito. Meu Deus do céu, estou muito em paz, sabe? Paz pura. Aquela sensação de estar no presente máximo. Não existe nada no futuro, nada no passado. Só existe esse momento, aqui, vendo as ondas que vêm e voltam, vêm e voltam... E eu fico olhando, olhando... Dá pra ficar hipnotizado aqui por horas e horas.
Nossa, dá pra se perder demais! É uma maravilha, viu? Dá vontade de viver eternamente com essa sensação. E ainda dá pra enxergar tudo porque é a luz da lua. A luz da lua reflete na água... Nossa Senhora! Eu estou muito, muito grato por tudo. Muito obrigado pela vida. Muito obrigado por essa sensação que estou sentindo agora.
Eu amo a praia. Amo muito, profundamente.
São Luís - MA